23 de abril de 2014

O primeiro grão do resto da minha vida

É com uma enorme satisfação que vos dou as boas-vindas a esta nova casa!

Este espaço pretende ser de partilha das minhas aventuras no mundo da macrobiótica e afins. Perguntam-se o que são os afins? São as outras coisas que, não merecendo a devida identificação, também fazem parte dos meus interesses e com as quais tenho afin[idade].
O nome "grão a grão" persegue-me desde 2008. Estava então nas montanhas Suiças, em Kientalerhof, um lugar muito especial onde passei alguns meses a estudar e trabalhar. Numa das muitas caminhadas que por lá fazia, um dia sentei-me junto a um rio para receber uns intensos raios de sol na cara, coisa rara por aquelas bandas. Sabem aqueles momentos em que tudo parece perfeito, a vida faz sentido e até os sonhos mais loucos nos parecem perfeitamente razoáveis? Foi um desses. E de repente, zás, surge este nome, vindo sabe-se lá de onde. Digo-o em voz alta: “grão a grão”. Soou-me bem mas… e o que é isso? Não tive resposta, mas fiquei com aquele frenezim delicioso de quando uma ideia surge e queremos agarrá-la.

Durante todos estes anos este nome visitou-me com bastante frequência, assumindo diferentes personalidades. Ora era um restaurante, ora era um projecto de catering, ora era uma marca… uma coisa quase esquizofrénica :)


Há uns tempos comecei seriamente a pensar em fazer um blog e o nome grão a grão imediatamente [re]surgiu. Era quase óbvio. 
Grão a grão, post a post, step by step. Agrada-me esta sustentabilidade. O respeito que tenho pelos grãos de cereais, a base da alimentação macrobiótica, também se encaixava aqui. O conceito “um grão, dez mil grãos”, um dos princípios desta filosofia, era mais um reforço. E pronto, assim ficou! 

Grão a grão, a partir de hoje deixas de ser apenas uma ideia. E até passas a ter casa própria com direito a placa com o nome na porta e tudo. Feliz? Eu estou! :)


5 comentários:

  1. Este era o blogue que faltava sair da gaveta e é o mais maravilhoso do mundo, como tu!
    Love you <3
    Hoje é mesmo o primeiro dia ;)

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns, que bem que nos sabe estes blogs de macrobiótica,venha de lá essas partilhas maravilhosas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, está lindo o teu blogue!
    Que seja o princípio...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Querida, aqui está!
    É agora, 2014 e o nosso ano 9 a começar a dar frutos! Vai ser brutal, mal posso esperar.

    O blog está lindo, mas eu nunca duvidei.
    Um beijo enorme
    <3
    caracolinha

    ResponderEliminar
  5. Tenho um grande orgulho na minha mana .
    Está muito giro !!!
    Desejo - te muito sucesso, como tu MERECES!!!!

    Beijos da Manaveia
    Isa

    ResponderEliminar

Comentário: