27 de maio de 2014

Reportagem do Workshop 'Snacks Saudáveis para a Praia'


Foi no passado Domingo que 5 mulheres se juntaram para este workshop. O sol espreitava timidamente e a temperatura não nos convidava propriamente para uma ida à praia. Mas nada disso interessou. A capacidade de nos imaginarmos com os pés na areia, a contemplar o mar e a degustar estes snacks superou tudo isso.

Foi uma manhã intensa, onde muito foi feito e as mangas foram arregaçadas.


Aprendemos a fazer massa de empadas e quiches e descobrimos que a máquina de fazer pasta afinal era muito fácil de usar. O perfume das empadinhas no forno invadiu a cozinha e aguçou-nos o apetite.
Safou-nos o Mix de sementes e frutos secos, que foram atacados no final da manhã. Houve até quem fosse surrupiando uns vegetais que mais tarde iram ser recheio ;)


Os ingredientes preparados iam aumentando e a mesa, que começou vazia, foi sendo ocupada por uma diversidade de cores, texturas e sabores.  Ele era um sem fim de taçinhas com pickles, maionese de manjericão, esmagada de abacate, tofu fumado, cogumelos salteados, abacate, rebentos, alface, rúcula, pepino, saladinha de cenoura e rabanete, entre muitas outras coisas. 


Hora de fazer o sushi, enrolar os Wraps, os spring-rolls, fazer as sanduíches, os rolinhos de couve. Todos diferentes, todos iguais, como se quer. Os gostos pessoais ditavam as escolhas dos recheios, que a Liberdade é um valor que muito prezo. E que bonitos que ficaram!



Faltava grelhar as maçarocas, que em breve estarão aí em abundância. É impossível não gostar de trincar aqueles grãozinhos amarelos, radiantes como o sol. A sua prima polenta, que no verão faz sempre sucesso, foi outra convidada. Até no sushi pode ocupar o lugar do arroz. Itália meets Japão!


No final, depois de tudo degustado, lá veio a bela mousse de morango com crocante de arroz, que pacientemente aguardava pela sua vez. Um final feliz. Pena é que não se tenha deixado fotografar. Mais virão :)

Tudo isto só pode acontecer quando se junta um grupo de pessoas bonitas com vontade de aprender.
Obrigada a todas elas! E à Catarina, que não aparece na foto, mas está do lado de lá da máquina. O meu coração está cheio!!!







2 comentários:

  1. Parabéns Susana!!!
    Está tudo divinal e sabes...há muito amor e carinho por aí que se vê ao longe!
    Continuação de muitos cozinhados ternurentos

    ResponderEliminar

Comentário: